domingo, 22 de abril de 2012

Claques

Parece-me que neste momento a claque não legalizada dita apoiante do Sport Lisboa e Benfica está a prestar um péssimo serviço ao Clube.

A essência das claques é criar um ambiente propicio à festa e à alegria em qualquer evento desportivo.

Quando, pelo contrário, a sua acção serve para ofender e enxovalhar os dirigentes eleitos democraticamente pelos sócios para gerirem os destinos do clube, não estão a cumprir a sua missão.

E não me venham com a conversa de que não foram concretizadas as promessas de muitos títulos, que nada justifica a opção tomada pelas claques.
Nada justifica slogans do tipo "Vieira cabrão pede a demissão". O que acontece é que no dia a seguir os jornais e as televisões deliciam-se a mostrar estas barbaridades que só servem para denegrir e diminuir o Benfica.

O Benfica é e sempre foi (ao contrário de outros) um Clube democrático. Se os sócios estão descontentes só têm de arranjar maneira, pelos processos postos à sua disposição pelos Estatutos do Clube, de mostrarem o seu descontentamento no sítio próprio que é a Assembleia Geral, ou então esperarem pelas eleições para votarem no seu candidato preferido.

Não é a fazer ruído que resolvem as coisas.

Neste momento o que se está a verificar é que a claque está a funcionar como se fosse uma claque de um clube adversário, então, só vejo uma possibilidade, é irem direitinhos para a caixa de segurança criada para as claques adversárias. Pode ser que acalmem um bocadinho.

24 comentários:

  1. não há nada a resolver, se não se souberem portar, já sabem o que lhes acontece e muito lamento ter que dizer isso...
    Viva o Benfica!
    e puribus unum

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca li tanta asneira junta.

    Yes man.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreva qualquer coisa útil para eu poder contestar as suas ideias.

      Eliminar
    2. Duvido que o consiga. E o mais engraçado disto é que com estas e outras atitudes conseguem fortalecer a direcção.

      Eliminar
  3. Parabéns pelo texto. O que se tem verificado nesta ultima semana, após a Taça da Liga, é uma vergonha. Estamos a passar a imagem de que o campeonato mais mentiroso desde que me lembro foi bem ganho pelos corruptos e que só (sublinho esta palavra) perdemos por erros próprios.

    Não perdemos só por erros próprios, nem sequer perdemos principalmente por erros nossos. Os nossos erros comparados com os dos adversários foram uma gota num oceano. Mas a comunicação social esmiuça tudo e mais alguma coisa e nós vamos atrás. Perdemos este campeonato porque não nos deixaram ganhar. Tão simples quanto isso.

    E em vez de as claques demonstrarem o seu desagrado com o presidente, o treinador, ou os jogadores, devia em primeiro lugar demonstrar desagrado com isto. Eram cânticos acerca disto que deviam inventar. Eram frases acerca disto que deviam escrever. Eram esperas a árbitros que deviam fazer. Mas não. São só valentes e grandes benfiquistas para algumas coisas.

    ResponderEliminar
  4. O grande problema é que somos tão sócios do Benfica como qualquer outro sócio e como tal temos o direito de ficar no estádio onde bem entendemos. É um grupo de apoio ao Sport Lisboa e Benfica mas cada um tem a sua opinião e não é por uns insultarem ou fazerem barulho que isso vai ser a opinião de todos. Eu não insultei ninguém e apenas gritei para apoiar o clube. Estou incluído no lote só porque ontem estava onde gosto de estar? vejam bem as coisas e não atirem postas de pescada para o ar...

    ResponderEliminar
  5. A minha critica não vai para quem apoia o Clube.

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda sou do tempo que pessoas mais Benfiquistas que este Presidente, pessoas que ganharam no Benfica bem mais do que este presidente, foram criticadas e duramente insultadas. Foi isso que fez o Benfica mais pequeno? Foi isto que fez essas pessoas serem menos Benfiquistas?

    Exigência, sabes o que é?

    Normalmente quem se candidata a Presidente ou a aceita algum cargo de relevância num clube, partido ou estado, tem de estar preparado para saber lidar com isto tudo.
    Neste momento a unica forma de demonstrar descontentamento para com esta corja, é através dos meios mais práticos, no estádio, por aqueles que querem o bem do Benfica acima de tudo.

    Se não tivessem minado e controlado os meios mais obvios de democraticamente se demonstrar descontentamento daqueles que o que querem fazer, seja em AG's, seja em orgãos de CS, até na Benfica TV, perseguindo aqueles que o querem fazer, talvez a história fosse outra e pudessem reclamar falta de sentido prático de critica nos espaços devidos.

    Agora, que sejam homenzinhos e saibam acartar com as consequências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a Vê-los a "querer o bem do Benfica acima de tudo" com essas vossas atitudes.

      Eliminar
    2. Esse é que é o verdadeiro problema, certamente é um dos que quando se criticou o Damásio ou Vale Azevedo também não via em quem protestou querer o bem do Benfica. E porque não consegue ver isso? Porque confunde pessoas com o clube. Como já lhe disse eu sou do tempo em que uma derrota fosse para o que fosse contra quem quer que fosse os sócios reuniam-se a entrada de Luz e de lá não arredavam pé até conseguirem mostrar a dirigentes, treinadores e jogadores a sua indignação. Eram "apertados" e bem "apertados" e o Benfica ganhava e ganhava muito e assim se fez grande e Glorioso. Esse era o tempo em que quem servia o Benfica só de ouvir falar em 3º anel tremiam que nem varas verdes. Desde que o nosso clube se transformou num bando de inconformados sem qualquer sentido critico (a maioria, porque felizmente ainda há quem assim não seja) somos um clube perdedor que de vez enquando ganha, ora, isto de forma alguma é o Glorioso Benfica de outrora. Eu como outros queremos o Benfica de volta, ficar sentado no sofá a assobiar para o lado a espera que isso acontece não é a solução. A imagem que a maioria passa é a imagem de que tudo está bem no clube desencorajando quem queira avançar, afinal de contas tudo está bem, infelizmente não passa de pura ilusão. para terminar só dizer o seguinte, um dia este senhor (LFV) vai ser insultado por todos aqueles que ontem assobiaram quem não está contente com este Benfica.

      Eliminar
  7. Estás a falar daqueles que seja em casa, seja fora estão sempre presentes?Estás a falar daqueles que apoiam sempre o Benfica?é que ontem a primeira parte do jogo o estádio da luz parecia um cemitério.É que as pessoas da centrais e afins para assobiar estão sempre prontos agora apoiar está de chuva e ontem foi o que se viu na primeira parte.Somos um clube democrático?então porque não deixaram entrar as faixas?rica democracia essa.Que eu saiba não ouvi nenhum cântico ofensivo para a equipa, ouvi sim contra o presidente que já é presidente faz 8 anos, já pertence há estrutura do Benfica faz 10 anos e nesses 10 anos quantos campeonatos ganhou o Benfica?2 campeonatos.Quantas finais europeias tem o Benfica?0. Quantas finais europeias tem o porto?e o sporting?e o braga? Ah bom.


    Saudações Benfiquistas de um inconformado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro ter menos troféus ganhos com honestidade do que muitos ganhos por meio de corrupção.

      Eliminar
    2. como eu te entendo ai se entendo,mas acho que estás a perder o teu tempo,não sei que idade tens mas eu já tenho uns anitos e não sei o que se passa com os benfiquistas agora,tirando meia dúzia deles o resto parece que anda tudo anestesiado,é o deixa andar e com isso os outros vão ganhando,tirando os titulos de campeão já têm melhor palmarés que nós,mas a continuarmos assim não demora muito a ulrapassarem-nos.

      Eliminar
    3. A democracia vê-se nas urnas e nas Assembleias Gerais, e não em fantuchadas e anarquismos saloios,até parece que só os meninos de Lisboa é que apoiam o SL.Benfica!, O mal é serem gabados na BenficaTV. E os sócios e adeptos do Centro e Norte, que acorrem a estes campos DE FUTEBOL sem condições de cá de cima,onde são em maioria em relação à vossa claque? Deixem-se de tretas e sejam Benfiquistas, aquilo que Vocês e alguns ENEGRUMENOS ALIADOS A VOCÊS e que já sabemos são adeptos do Alvalixo e do Ladrão infiltrados mas vocês cegos não os rejeitam só porque fazem barulho e pertencem AOS gorilas deste País "NOVA ESPECIE HUMANOIDE", o que querem É REDUZIR AINDA MAIS AS CONDIÇÕES QUE AINDA TERMOS CHANCES DE CHEGAR AO 1º LUGAR, POIS VEJAM A IMPRENSA E OS CORRUPTOS A DAREM-VOS TODO O APOIO.. Benfiquistas atenção às Eleições que se aproximam! "Fernados Santos, Damásios e Vales Azevedos" NUNCA MAIS NO GLORIOSO SLBENFICA ATÉ morrer, sou Benfiquista do Norte- Nick Lampiaovis

      Eliminar
  8. Se os sócios estão descontentes só têm de arranjar maneira, pelos processos postos à sua disposição pelos Estatutos do Clube, de mostrarem o seu descontentamento no sítio próprio que é a Assembleia Geral, ou então esperarem pelas eleições para votarem no seu candidato preferido.

    Até isso já manipularam, rua com quem lá está.

    ResponderEliminar
  9. Se somos um clube democrático, as claques tem tanto direito de criticar ,como os sócios das centrais de os assobiar. Afinal de contas, somos um clube democrático.

    E faço uma pergunta, escreveram alguma mentira nas frases junto ao estádio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu faço outra pergunta: O que é que o Benfica, que vocês dizem que amam tanto, ganhou com isso?

      Eliminar
    2. Amigo, Quando se corre a Europa e Portugal inteiro, gasta-se 2 ordenados minimos, mete-se férias, pedem-se tardes no trabalho, apoiamos a equipa mesmo quando perdem e o máximo que recebemos é a taça da liga é normal que o povo se vá fartando.
      O problema é que isto não foi uma excepção à regra, é a normalidade deste Benfica moderno de Vieira. Desculpe o desabafo, mas tem razão não ganhamos nada com isto, mas ao menos estamos de consciência tranquila, de quem luta por um Benfica melhor.
      Muitas vezes nos perguntam se queremos novos vale e azevedos, no qual respondemos, queremos novos BORGES COUTINHOS!

      Eliminar
    3. Caríssimo, eu não contesto o direito ao protesto, contesto é a forma.
      Eu também queria um novo Borges Coutinho, mas encontrá-lo?

      Eliminar
  10. Digam-me uma coisa... quando os resultados não são os esperados acham que algum benfiquista fica satisfeito? acham que um presidente que já anda la ha nao sei quantos anos (10 anos salvo erro) ainda não aprendeu como o porto joga fora de campo para ganhar os campeonatos? ainda não compreendeu que não deve apoiar portistas para órgãos de tutela do futebol? Afinal de contas o que anda a fazer LFV? a tratar dos seus assuntos pessoais na direcção do SLB? Isso não queremos obrigado! Queremos um presidente QUE PONHA EM PRIMEIRO LUGAR OS INTERESSES DO SPORT LISBOA E BENFICA! BASTA DE AMADORISMO, BASTA DE SERMOS ENXOVALHADOS POR UMA EQUIPA DE DIMENSÃO REGIONAL QUE ATÉ COM UM CONAS A TREINAR VAI SER CAMPEÃ NACIONAL... BASTA! ISTO NÃO É O BENFICA! ACORDEM DE UMA VEZ POR TODAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gostava de ver o Benfica jogar fora de campo. No relvado é que gosto ver.

      Eliminar
  11. Não acredito que a porcaria que fizeram nas imediações do Estádio sirva muito a causa, não partilho da ideia que vai abrir a pestana aos sócios quanto às promessas incumpridas, e certamente não é com ofensas verbais depois de um silêncio sepulcral que fazem vingar as suas ideias.

    ResponderEliminar
  12. subscrevo totalmente o post!

    Este campeonato foi uma mentira e ao não evidenciarmos isso estamos a preparar já a fantochada da próxima época.

    Afinal dizemos mal da familia benfiquista e os nossos adversários e sistema ficam impunes, pelo que intelegentes não somos. Mas que raio de estratégia.

    Quanto às claques dizerem "Benfica é nosso", não me lembro de ter cedido ou passado procuração de minha parte.

    ResponderEliminar