segunda-feira, 30 de julho de 2012

Faltam 20 dias...



Faltam 20 dias para o começo das emoções a sério - o inicio do do Campeonato Nacional de 2012/2013 e logo com um Benfica-Braga a abrir. Só espero que a tendência dos últimos anos não se mantenha e que o Benfica entre a ganhar. E então este ano, em que o pessoal anda com os nervos à flor da pele, um desaire logo no inicio não trará nada de bom.

Salvo erro, o Benfica fará mais dois jogos e acabará a pré-época. Do que tenho visto, parece-me uma equipa ainda com mais vocação atacante do que nos anos anteriores. Se por um lado é bom, por outro deixa-me um bocado preocupado porque não se investiu nada no reforço de jogadores para a defesa.
Nos primeiros três jogos desta pré-época a equipa actuou bem defensivamente, levando-me a pensar que estava no bom caminho, mas os jogos com o PSV e Real Madrid, em que sofreu golos com uma facilidade incrível, deitaram por terra as minhas expectativas de melhoria.

Causa-me grande perplexidade e desconforto o facto de nestes últimos anos os dirigentes do Benfica não conseguirem contratar defesas laterais de qualidade. Acho mesmo estranho. Se conseguem comprar jogadores acima da média para o meio campo e ataque, por que raio não o conseguem para a defesa? Para mim isto está a tornar-se caricato e incompreensível. Será que não vêm que isto está a deixar os adeptos à beira de um ataque de nervos? É por estas e por outras que basta acontecer um resultado negativo para que o ambiente fique logo em ebulição.

Ao contrário de anos anteriores, não transparece qualquer espécie de euforia nos adeptos do Benfica nesta pré-época. Apesar dos resultados estarem a ser positivos, o pessoal anda um bocado desconfiado e é de bom tom que só lá para Fevereiro se chegue a alguma conclusão. Gato escaldado de água fria tem medo.

De qualquer modo, ainda tenho esperanças que até ao dia 19 apareça um lateral esquerdo, que nos dê garantias de uma época sem os sobressaltos habituais nesse lado do campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário