segunda-feira, 12 de março de 2012

Susto



Este foi um daqueles jogos em que a "estrelinha de campeão" esteve com o Benfica. Depois de ter entrado bem no jogo, em que nos primeiros vinte minutos poderia ter marcado um golo, arrancando para uma exibição tranquila, o Benfica começou a perder o controlo do jogo, sofreu um golo e viu-se na eminência de sofrer o segundo.

A questão que se põe é: porque é que de repente, tendo o jogo mais ou menos controlado, o Benfica começou a sofrer constantes contra-ataques que levaram grande perigo à baliza do Artur?  Penso que o Benfica está numa fase em que se o golo não aparece cedo, os jogadores começam a ficar nervosos, perdendo o necessário discernimento para praticarem o bom futebol que, como sabemos, eles podem mostrar.

Pela segunda vez consecutiva, Jorge Jesus esteve muito bem nas substituições, não hesitando em tirar simultâneamente o Saviola e o Nolito logo após o intervalo. O Nelson Oliveira está a confirmar a cada jogo que passa que é um jogador com grande potencial e o Gaitan está a voltar à sua boa forma.

Se o Benfica for campeão muito se deverá a este jogo, pois pode ser um ponto de viragem na série negra de maus resultados no campeonato. 

Agora aproxima-se uma fase muito complicada com jogos muito importantes e decisivos, que irão mostrar se o Benfica tem estofo para ultrapassar os obstáculos que tem pela frente. Estou confiante que terá alma e raça para nos dar grandes alegrias nos próximos tempos.

Penso que se se tiver que abdicar de alguma competição, deverá ser a taça da Liga. Se para ganharmos o campeonato e ir mais longe na Liga dos Campeões, tivermos que ser eliminados pelo CRAC, que se lixe, eles que fiquem com ela.

Agora pede-se concentração máxima para já na próxima sexta-feira vencermos o Beira Mar, aproveitando o factor casa e esperando que os outros dois adversários percam pontos, para descolarmos novamente rumo ao titulo.

Força Benfica.


2 comentários:

  1. patriarca disse:

    O jogo é na NOSSA CASA e como tal é para VENCER, sabendo de antemão que vai ser mais UMA ROUBALHEIRA, como no último jogo, mas temos que nos IMPÔR. Não podemos ter medo e enfrentarmos o Sistema Mafioso Corrupto com a CORAGEM que NUNCA TIVEMOS.
    A Direcção do Benfica e os próprios Benfiquistas TÊM MEDO dos CORRUPTOS e os factos não desmentem.

    ResponderEliminar
  2. Discordo plenamente que devemos deixar a taça da liga de parte. Não é pela taça em si, mas pelo que o resultado do jogo pode trazer psicologicamente a cada equipa.

    Se perdemos esse jogo, os media vão gritar o resto da época que eles são os melhores e os nossos jogadores vão ficar muito abalados. Se nós ganharmos, e categoricamente (no jogo do campeonato com outro árbitro após o 2-1 tínhamos ainda goleado) eles vão por aí a baixo. A manta de retalhos em que aquilo se encontra nem com mais 7 arbitragens ao mais alto nível os livrará.

    ResponderEliminar