domingo, 19 de fevereiro de 2012

Amanhã em Guimarães


Amanhã, o Benfica vai jogar no Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães, um jogo de primordial importância para a sua caminhada rumo ao titulo. Historicamente, este é um jogo que nos cria grandes dificuldades, sendo por isso necessário que o Benfica encare este jogo com muita concentração e espírito de luta, do primeiro ao ultimo minuto. Como também é hábito, há um agigantamento destas equipas quando jogam com o Benfica, mas isso, os nossos jogadores já sabem muito bem, pois têm-no sentido na pele. Em Guimarães, o Nuno Assis é um bom exemplo da raiva com que certos jogadores (especialmente os que já passaram pelo Benfica), jogam quando nos defrontam. 

Após a derrota da ultima quarta feira na Rússia, é essencial uma vitoria amanhã, para assim retomarmos a onda  vitoriosa e conservar a distancia preciosa de cinco pontos, relativamente ao Porto. Com efeito, qualquer resultado que não seja a vitória dará azo aos nossos inimigos para começarem as habituais tentativas de desestabilização. Estou plenamente convencido que se ganharmos este jogo e o do próximo fim de semana com a Académica ninguém nos conseguirá parar rumo ao 33.º



Mas meus amigos, há outro grande factor que o Benfica tem de saber ultrapassar e que não é de somenos importância, chama-se Carlos Xistra, árbitro que ao longo dos anos nos tem prejudicado descaradamente. Vou só dar alguns exemplos: na época 2006/2007, quando jogamos contra o Estrela da Amadora, era então treinador o Fernando Santos, Xistra expulsou O Micoli injustamente, indo o Benfica jogar na semana seguinte contra o Porto. Dos protestos do Benfica resultou a suspensão de 40 dias a Luís Filipe Vieira. Já na época de 2008/2009, num jogo em Guimarães, o mesmo Xistra deixou passar em claro uma agressão de Andrezinho a David Suazo. Em 2010/2011, também em Guimarães, mais do que um penalti ficou por marcar e foram mostrados sete cartões amarelos aos nossos jogadores. Nessa mesma época no jogo Braga-Benfica, de má memória, que nos roubou o campeonato do ano passado, o mesmo artista deu guarida às grotescas simulações do maior fiteiro do nosso campeonato, o Alan, expulsando o Javi Garcia por alegada agressão ao mentiroso das tranças.

Posto isto, o que poderemos esperar deste artista amanhã? Melhor do que no passado? Não acredito. Por isso, o Benfica tem de ser superior ao Guimarães e ao árbitro, aliás como vem sendo hábito ultimamente, pois na jornada anterior também levamos com outro artista da mesma igualha e conseguimos ultrapassar os dois obstáculos brilhantemente.

Este jogo enquadra-se naqueles jogos que eu considero cruciais para vencermos o campeonato, dado o momento em que é disputado. Os outros que também considerei como jogos chave foram: o Nacional-Benfica, marcado pelo nevoeiro, o Beira Mar-Benfica, jogo pouco conseguido pelo Benfica em que beneficiamos da oferta do guarda redes do Beira Mar e por fim o Feirense-Benfica, marcado pelo quintal em que se disputou. São os tais jogos em que se ganha um campeonato.



Só me resta acrescentar que estou bastante confiante para amanhã, penso que o Benfica vai mostrar mais uma vez a forma como está determinado a ser campeão este ano e dar-nos uma grande alegria a todos.

Força Benfica. 










1 comentário: