sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fundação Benfica





A Fundação Benfica tem como um dos pontos da sua missão "a preocupação primordial na prevenção de comportamentos desviantes e a promoção do sucesso educativo de crianças e jovens enquanto factores determinantes de mobilidade social".

Segundo o seu presidente, Carlos Móia,  "o Projecto para ti se não faltares,  já movimenta mais de 600 crianças, que aceitaram mudar de vida e melhoraram o seu aproveitamento escolar". Sublinhou também que "o projecto não visa premiar os melhores, mas sim os que, estando em situação de exclusão social, aceitam mudar e cumprir a regra de não faltarem às aulas".

É muito meritório o trabalho que a Fundação Benfica tem vindo a desenvolver na vertente social e humana, substituindo-se por vezes ao Estado no apoio aos mais desfavorecidos.

O Benfica é um clube que vai muito além do futebol, sendo pioneiro na criação de novas iniciativas, em que não raras vezes, são copiadas pelos outros clubes.

Claro está, para que tudo isto funcione perfeitamente é necessário que o futebol vá fazendo a sua parte que é ganhar jogos e dar títulos ao Clube, para que sejamos cada vez mais fortes em Portugal e no Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário