segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CALMA !


Meus amigos, não entremos já em desespero. Não passemos do oito para o oitenta tão rapidamente. É um facto que o Benfica hoje possivelmente fez o pior jogo da época no campeonato. Hoje foi daqueles dias em que o ultimo toque saia sempre mal. Contrariamente ao habitual, hoje, não consigo destacar nenhum jogador, acho que foi um dia mau para toda a equipa.

Só nesta hora já ouvi e li tantos disparates que me deixam perplexo. Chegam ao ponto de dizer que o Benfica deveria mandar embora o Jesus. Enfim....

Confesso que hoje andava com um mau pressentimento, é daquelas coisas inexplicáveis, que infelizmente bateu certo. Agora mais do que nunca teremos que ganhar no próximo sábado à Académica.

Uma coisa vos digo, daqui a quinze dias teremos novamente cinco pontos de avanço do segundo classificado.

Faz-me espécie como é que há benfiquistas que conseguem ver programas como o  Dia Seguinte, o Prolongamento e o Trio de Ataque nestas alturas, masoquistas, concerteza, só pode. Quando o Benfica ganha ainda dou desconto, mas quando perde? Só de pensar naqueles esgares de gozo daquela gente, até fico doente. No meu caso nem numas nem noutras. Recuso-me  ouvir o Benfica  ser achincalhado por anti-benfiquistas primários.

Eu, quando o Benfica perde nem os resumos vejo, desligo-me completamente dos programas desportivos até ao próximo jogo. É uma questão de higiene mental.

Já me estava a esquecer, hoje, estranhamente, nem do Xistra nos podemos queixar muito.

Concluindo, não vamos perder a fé, só por se ter perdido um jogo, temos que pensar nas coisas boas feitas até agora e continuar a pensar que em Maio lá estaremos de novo no Marquês a festejar o 33.º

Viva o Benfica.


7 comentários:

  1. Excelente texto, não entremos em parafuso.

    ResponderEliminar
  2. Pois comporta-te como a avestruz. Sanidade mental e termos a coragem de ver o que passou de errado e que 90% de nos vimos. Os outros 10% bom isso e la com vocês. Ja agora não há mal em perder o que e errado e perder sem dignidade e com asneiras de caloiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Covas, claro que vi coisas que não me agradaram, mas ao fim de tantas jornadas de grandes jogos praticados pela mesma equipa e que tantas alegrias nos tem dado, será que é justo cruxifica-los por um jogo mal conseguido?
      Já agora gostava que me explicasses onde esteve a falta de dignidade do Benfica.
      Manda sempre. Abraço.

      Eliminar
    2. A falta de dignidade e quando não se faz tudo para ganhar. Perder bem e uma coisa pensar que o adversário esta no papo e depois perder e falta de dignidade de toda a equipa incluindo o treinador. Igualmente e um abraço também.

      Eliminar
  3. Bom texto embora o Fevereiro do ano passado esteja bem presente na minha memória!
    Esta altura perante estes relvados precisavamos de mais jogadores de pulmão e carregadores de piano,equipa combativa e não artistica.
    Gosto do nome do blogue em conrrespondência com a foto de fundo..lol

    Sc

    De Todos Um

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sc, o ano passado ficamos sem os dois extremos e não havia alternativas à altura. este ano penso que temos um bom plantel com boas alternativas para esses lugares.
      A foto de fundo representa para mim a mística, enche-me de orgulho. Não sei se ias ao futebol por volta dos anos oitenta, mas nessa altura podiam entrar bandeiras de todos os tipos para o estádio todo, incluindo o terceiro anel. Posso-te garantir que era lindo.

      Eliminar
  4. Boa noite!Para essas posições este ano estamos bem mas opções de qualidade para suprimir possiveis ausencias de Maxi e Witsel não existem,além de Emerson não ter qualidade para titular!
    Essa foi a década em que nasci,comecei a ir á Luz no início da década de 90 e ainda me lembro dessas grandes bandeiras.Muitos anos de terceiro anel,muitasa alegrias.De á uns anos bons para cá vejo o futebol no local da tua foto..
    Saudações

    De Todos Um

    SC

    ResponderEliminar